Facebook Twitter

Histórico da Adecol

A idéia de criação de uma Instituição ou Agência de Desenvolvimento que pudesse desenvolver ações para atrair projetos voltados para o crescimento econômico-social de nossa Região, nasceu da iniciativa de vários segmentos representativos da comunidade. Estes segmentos já visualizavam que esta nova Instituição certamente iria proagir junto à nossa sociedade nos assuntos de verdadeiro interesse comunitário no campo econômico e social.

Veja +

——————————————————————————————————————————————

História de Conselheiro Lafaiete

A primeira notícia que se tem da história de Conselheiro Lafaiete, uma das cidades mais antigas de Minas Gerais, é por volta de 1683, dada pela bandeira de Garcia Rodrigues, que fala no arraial de garimpeiros e índios chamado Campo Alegre dos Carijós.
Consta que antes essas paragens já teriam sido visitadas pelo português D. Rodrigo, em 1680/81, e mesmo, anteriormente, pelas bandeiras de Pais Leme (1674) e Lourenço Castanho (1675) que, penetrando no vasto sertão, desbravavam as terras abrindo picadas e caminhos. E na aventura achavam ouro, plantavam roças, criavam arraiais.

Veja +

Eventos

Programa de Desenvolvimento Empresarial foi apresentado na ADECOL

Veja +

Rua José Carneiro, 73 - Carijós - Conselheiro Lafaiete - Minas Gerais - CEP 36400-000

Telefones: 31 3763.3046 - E-mail: adecol@adecol.org.br

Todos os direitos reservados à ADECOL Desenvolvido pela Sem Fronteiras